Já vou explicando que, graças às obras de ampliação na nossa casa, e ao nosso acampamento provisório na casa em frente, atrasei pra publicar aqui as novidades da semana passada, porque aqui no acampamento a internet só funciona (muito mal) no cantinho do quarto, e além disso fiquei responsável pelo andamento da obra e pela compra de materiais que possam ser necessários, além, é claro, de dar conta da casa e do barrigão. Assim sendo: estou cheia de coisas por fazer, e como obra que é obra, sempre tem que aparecer um monte de coisinhas que não dão certo, estive muito estressada, muito irritável, e com o pouco tempo que me resta, aproveito pra levantar as pernas e relaxar, porque o bebê já está pesando e meus pés ficam muito doloridos.
Meu humor anda em uma montanha russa maluca, tendendo mais a ficar irritável, perder o controle e xingar todo mundo. Mas isso tem uma vantagem: ir à lojas de materiais de construção, que é um ambiente predominantemente masculino, negociar com gerentes, pedir descontos e exigir cumprimento de prazos, apesar de muito cansativo, tem suas vantagens quando se está grávida, primeiro porque ninguém quer estressar uma grávida, porque pode fazer mal ao bebê, e segundo que o barrigão e a carinha de chorona tem um apelo bem forte na hora de pedir descontos. Não que eu faça isso de propósito, mas pelo menos facilita um pouquinho minha vida!
Foram duas semanas exaustivas para mim, e para ajudar, quando caio na cama o bebê acorda e começa a festa rave na minha barriga, é chute na bexiga até dizer chega, ou seja, acordo no meio da madrugada pra correr pro banheiro, e só consigo dormir mais ou menos uma hora depois.
Mas, nem tudo é martírio nessa vida. Completamos 20 semanas, e chegamos à metade da gravidez, passa tão rápido! É uma delícia sentir o bebê mexendo e chutando, os movimentos estão ficando cada vez mais intensos e já é possível ver a barriga saltando quando ele chuta. Muito legal!
No Natal, conforme manda a tradição que eu inventei, fomos pra Francisco Beltrão visitar nossos familiares de lá. Esse ano tivemos menos pessoas presentes, a festa de Natal costuma ser bastante barulhenta, mas foi muito aconchegante e gostoso. Sentimos falta do pessoal de São Lourenço: tia Sandra, tio Jô, Bárbara e Mariana, que estão viajando de férias, e da família do tio Beto, que também estava viajando. No fundo, no fundo, senti mesmo muita falta da vó Ladis, que foi com o tio Beto. Mas, logo nos veremos todos.
Aproveitando o estúdio (na verdade queríamos mesmo era ficar no ar condicionado, porque estava muito calor) tiramos mais algumas fotos:
Agora, vou aproveitar meu fim de semana, porque as férias aqui ainda vão demorar pra chegar.







