sexta-feira, 8 de novembro de 2013

13 semanas - post bônus

     Olá!
     Como prometido, voltei para contar as novidades do ultrassom!
    Porém, como fizemos em outra clínica, desta vez não tem vídeo (ahhhhhhhhhh), pois eles só gravam se for ultrassom em 3d e 4d. E, além de não gravar, o exame com as imagens só fica pronto pra retirar na segunda feira, então vou ter que relatar tudo pra vocês, e depois eu posto as fotos pra todos verem. 
     Fiquei muito chateada com isso, porque dessa vez o bebê está bem maior, e já conseguimos ver de cara a sua coluna vertebral, o coraçãozinho batendo a 159 bpm, vimos também os braços, as mãos, as pernas, os pés e o rosto de perfil, deu até pra ver o narizinho, alguns "pulinhos" e o movimento das mãos. O bebê está medindo 7 cm da cabeça ao bum bum. Ai que lindo! Admito que dessa vez quase chorei! Eu disse quase!
     Ah! O exame, dessa vez, foi feito com um objetivo específico: verificar as chances de o bebê desenvolver alguma síndrome genética como Síndrome de Down e várias outras. O médico nos informou que está tudo dentro do normal, tudo conforme o esperado, não há nada com que se preocupar.
     Aí, eu que não sou boba nem nada, perguntei a ele se havia alguma possibilidade de ele predizer o sexo do bebê.
     E, tchãm-tchãm tchãm-tchããm!
     Ele disse que teremos que esperar até, pelo menos, a 16ª semana. Cuén Cuén Cuén Cuén.
    Teve mais um detalhe que rendeu muitas risadas: eu descobri que não sou uma mulher grávida, eu sou um homem grávido!! Ou será que é um sinal dos espíritos do céu (como diria o rei Julian) de que o bebê será um menino?

     Além das novidades do ultrassom, conto-lhes que as coisas não andam muito bem por aqui. No final de semana tive uma crise bem chata de rinite alérgica, e na quarta feira, quando já estava me sentindo bem melhor, eu e o Cezar começamos a apresentar sintomas de intoxicação alimentar. Resultado: estamos revesando o banheiro, tomando muita, mas muita água, e sofrendo muito pra comer devido às cólicas intestinais. O meu médico me recomendou o uso de dois medicamentos que amenizaram a situação, mas ainda não estamos totalmente recuperados.
    Hoje vamos fazer dengo e pedir sopinha pra irmã do Cezar, pra me dar uma folguinha da cozinha!

     Tenham todos um excelente final de semana!


Um comentário: